O BATOM VERDE QUE FICA ROSA.

Você por acaso já ouviu sua avó, sua mãe, alguma tia mais velha ou até mesmo professora contar a história de que quando eram adolescentes usavam um batom verde, que quando passava na boca ficava rosa e durava 24 horas? Não? Pois eu já, e esse relato veio da minha mãe.

Curiosa para saber como era esse batom tão magnífico pesquisei a embalagem na internet pra ver se algum dia daria de cara com ele e logo quando abri a imagem fiquei boquiaberta por saber que já tinha passado um milhão de vezes por esse batom e nunca tinha dado bola. E fiquei mais boquiaberta ainda quando soube do preço, R$2,00 cada!!! Então comprei a dois meses atrás e hoje o post vai ser sobre ele.


 A embalagem do batom é esta, ela é fraquinha, verde com detalhes na tampa de borboletas douradas e que são facinhas de sair a cor. E sem a tampa também temos o detalhe dourado que logo logo sai!

A bala do batom é esse verde lindo e bem cremosa. Leva essa coloração por conta de alguma química, já que o batom quando se passa não é verde, mas eu não procurei pesquisar qual eles usam quando fabricam.

Ali atrás como vocês podem ver na minha mão é a cor do batom quando passado uma vez só. É rosa, mas quanto mais você passa mais pink fica.

 E aqui o batom nos meus lábios, na foto ele saiu mais claro do que pessoalmente, ele tava bem pink mas com essas fotos vocês podem ver como fica quando não pesamos a mão. A aparência é de um batom matte com uma leve cremosidade. Mas quando você passa um lábio sobre outro sente ele bem cremosinho.

Agora vamos para a questão mais importante! Ele dura realmente 24 horas???

Não pessoal, quando minha mãe usava ela garantiu pra mim que os que ela comprava durava. Creio eu que como era lançamento eles usufruíram da melhor técnica para encantar as jovens, mas os fabricados atualmente deve ter menos química por isso a duração menor. Na minha boca dura em torno de 4 a 5 horas mesmo eu comendo, quando a minha mãe passou nela durou um pouco mais. Então eu acho que vale a pena comprar, por ele ser baratinho, durar bastante e ser uma cor bonita. Sem contar que temos variedades hoje em dia. Embalagens de cores diferentes com cores de batons diferentes também.  #Beijos!

Postagens mais visitadas