PARA LER: A GATA DO RIO NILO.

Mais uma postagem de livros para vocês, sendo hoje '' A gata do rio Nilo ''. Um livro em meu ver dramático e interessante por conta da forma que foi ele foi organizado (versões da mesma história escrita em seis estilos literários).

Livro: A gata do Rio Nilo. 
Autora: Lia Neiva.
Ilustrações: Thais Linhares.
Número de páginas: 151.












Sinopse: A gata do rio Nilo é uma história que se desdobra em versões escritas em seis estilos literários diferentes. Partindo do Barroco brasileiro do século XVII, passeia pelo Romantismo, pelo Realismo, pelo Naturalismo, pelo Modernismo, e chega ao Pós-modernismo do século XXI. Cada versão apresenta vocabulário e a sintaxe pertinentes ao estilo e retrata o Rio de Janeiro da época. Os personagens vão ganhando nuances diversas com os maneirismos e o pensar do momento enfocado. Como um quebra-cabeça quando se lhe acrescentam peças, o enredo se amplia com a introdução de detalhes não revelados anteriormente. Ao leitor cabe ordenar as novas informações e, assim, ampliar o seu entendimento da história, que se completa, apenas, no último capítulo.


Como vocês podem ver a capa é bem bonita e ainda mais pessoalmente, com uma sinopse bem formulada e que nos desperta interesse em ler o livro. O livro conta com boas ilustrações e a cada estilo literário conta com um poema de época. Porém foi um livro que pouco me deu vontade de ler e do qual eu esperava muito mais a julgar pela sinopse. Em cada estilo literário é uma repetição incessante de fatos já lidos, o que me fez desinteressar da história em vários momentos. A última página do livro é boa e surpreendente mas mesmo assim não é um livro que eu indicaria a um amigo ou conhecido meu. Cabe a você se arriscar (ou não...) na leitura dele e formar sua própria opinião.

#Beijos
 

Postagens mais visitadas