A MINHA HISTÓRIA COM A PROGRESSIVA.

Com certeza vocês não sabem, mas semana que vem irá fazer dois meses desde que resolvi assumir o meu cabelo. E, esses dias surgiu uma vontade muito grande de contar toda a minha trajetória até o ''grande dia'', resumidamente, é claro.

A minha história com a progressiva começou quando eu tinha 10 anos. Não foi incentivo da minha mãe, pelo contrário. A minha vizinha queria me presentear com uma progressiva sem formol, e como eu queria muito a minha mãe apenas concordou. E então eu fiz e adorei, foi um deslumbre, até que umas duas semanas depois meu cabelo já havia voltado ao normal, por conta de ser uma progressiva muito fraquinha.

Consegui viver tranquilamente sem química e com o cabelo natural alguns meses depois, até que o desejo de ter meu cabelo lisinho voltou e  então no começo de 2013 eu comecei a fazer bastante chapinha. Minha mãe, vendo o quão cansativo era e o resultado ruim da chapinha resolveu deixar eu fazer progressiva outra vez, só que dessa vez seria aquelas potentes, que prometia durar até 3 meses.

Na metade do ano eu apliquei a química no meu cabelo e no final de 2013, mais ou menos no dia 10 de dezembro eu retoquei para poder curtir a formatura do meu irmão com as madeixas esvoaçantes. Porém mal sabia eu que essa seria a ultima vez que faria esse processo longo e prejudicial :)

Durante os dois anos seguintes eu mantive o meu cabelo liso porém só na base da chapinha, tanto que no meu aniversário de 2014 eu ganhei de presente uma muito boa que tenho até hoje. Mas foi na metade do ano passado que eu comecei a me cansar de todo ou quase todo dia estar fazendo chapinha, ou como dizia eu ''apenas arrumando as pontinhas''. Na realidade o vicio da chapa já tinha era me pegado e eu nem tinha notado.

Desde então comecei a pesquisar igual uma doida sobre cabelos ondulados, cabelos cacheados, crespos e também a participar de grupos no Facebook que tratam desse assunto e também da transição. Bom, e o resto da história fica pra outro post porque esse já ficou muito longo. Em breve estarei publicando a continuação. Beijos.

Postagens mais visitadas