A MINHA HISTÓRIA COM A CHAPINHA.

 Para quem não conferiu a parte 1 da história é só clicar no link: A MINHA HISTÓRIA COM A PROGRESSIVA. E bora para a continuação...

Na metade do ano de 2015 eu comecei a me cansar de fazer chapinha nas madeixas e como eu disse na primeira parte eu comecei a participar de grupos no Facebook e a pesquisar bastante sobre cabelos naturais cacheados/ondulados.

A cada final de semana eu aproveitava o tempo livre pra poder usar e abusar do meu cabelo natural, mas quando chegava domingo a noite lá estava eu novamente fazendo chapinha para ir pra escola e escondendo a  minha verdadeira identidade.


O ano virou e o desejo de parar com a prancha só aumentava cada dia mais. Porém mesmo nas férias eu ainda fazia o uso da chapinha pelo menos uma vez por semana. Entrei em uma escola nova por não haver colegial na qual eu estudava e então surgiu o pensamento ''bem que eu podia não fazer chapinha, afinal ninguém me conhece mesmo então já vou me apresentar com o meu cabelo do jeito que ele é'', mas quem disse que eu tive coragem? Ela só veio surgir no mês de maio, onde eu juntei todas as minhas forças e no domingo a noite em vez de alisar meus fios eu apliquei um bom creme para pentear de cachos! Mas isso é história pra outra postagem.

Eu posso dizer que até o mês de maio foi uma longa caminhada. A minha coragem não teria surgido se eu não tivesse tanto apoio da minha família, das minhas amigas e dos grupos de cacheadas. Eu tive sorte, mas se as pessoas que você mais ama não a apoia porém é se assumir que você quer, entre em grupos no Face, isso vai sim te ajudar e te deixar mais poderosa pra ser o que você realmente deseja. E com certeza, a cada conquista que você tiver com o seu cabelo, desde assumir até aprender a lidar com ele vai te trazer naturalmente o apoio daqueles que não concordaram no inicio, e se não trouxer...bom, a sua meta você já vai ter alcançado.

No próximo post sobre cabelos, eu pretendo contar pra vocês como foi os meus primeiros dias e os meus pensamentos. Espero que tenham gostado. Beijos e não desistam :)

Postagens mais visitadas