HIDRATAÇÃO PARA CABELO: GEMA DE OVO.

Olá pessoas! Faz umas boas semanas que eu não posto algo sobre cabelo aqui no blog e finalmente vim quebrar essa demora toda. Já fazia 2 semanas que eu estava pensando no que eu poderia postar relacionado a este assunto e eis que surgiu a lâmpada sobre minha cabeça.

Já faz 3 meses que eu estou fazendo hidratação (mensal apenas) no meu cabelo com itens baratos e bem fáceis de achar em casa mesmo e no sábado eu hidratei minhas madeixas e decidi que iria fazer um post relacionado a isto e eu utilizei: gemas de ovo + creme de pentear.

Eu vou ser sincera em dizer que não vi muita diferença pois meu cabelo já estava bem hidratado, mas quem tem o cabelo quebradiço ou com algum outro problema  vai ter um resultado mais visível que o meu.
 Então eu utilizei:

3 gemas de ovos
3 colheres do creme para pentear Monange - lisos radiantes
12 gotas do protetor da Nutrivix - silicone e vitaminas.

Vale lembrar que eu tenho muito cabelo, inicialmente eu pensei que dois ovos bastariam por isso nas fotos terão a quantidade da mistura apenas com dois  mas no final do processo tive que usar mais um. E o protetor da Nutrivix eu coloquei só por charme imaginando que isso ajude porém se faz alguma diferença eu não sei. E obviamente a marca dos produtos pode ser a que vocês tiverem em casa.
 Depois de separada a gema da clara iremos colocar o creme para pentear. Para cada ovo a quantidade de creme usada foi uma colher de sobremesa. Então por exemplo, se você for usar 2 ovos serão duas colheres de sobremesa de creme, se utilizar 3 ovos serão 3 colheres e assim por diante...
 Após o creme, coloquei o Nutrivix. Para cada ovo 4 gotas, ou seja, ao todo apliquei 12 gotas do protetor na mistura.
Bati com a própria colher  para misturar tudo e ficou do jeito que está na foto acima ↑ e assim fui aplicar nas madeixas.
Na foto acima na parte superior é meu cabelo antes da aplicação e na parte inferior com a mistura da gema + creme. Depois de passar no cabelo inteiro, mecha por mecha aguardei por 1 hora antes de lavar. O cabelo quando está com a mistura fica duro e com um aspecto estranho mas quando enxaguar voltará ao normal. Vale lembrar que NÃO se deve lavar com água quente porque pode cozinhar o ovo na sua cabeça e o seu cabelo ficará fedendo por alguns dias. A lavagem é normal, do jeito que vocês estão acostumadas a fazer quando não aplicam hidratação no cabelo, shampoo depois condicionador e o mais indicado é secagem natural dos fios. 

Eu confesso que não sei os benefícios que o ovo trás ao cabelo então colei 3 deles de um site para informar vocês:

Cabelo fica seco devido à falta de umidade no mesmo. Quando a gema de ovo é aplicado no cabelo áspero, crespo, ele age como um hidratante natural e hidrata os cabelos. Como resultado a textura original macia e suave do cabelo é restaurado.

O teor de proteínas da gema adiciona força para os folículos pilosos e faz as raízes do cabelo mais fortes.

Os nutrientes do ovo com gema fazem a reparação do cabelo danificado, frágil e evitam a ruptura dele.

Espero que tenham gostado. Me sigam no Instagram: mahlopes__
Beijos

Postagens mais visitadas