PARA LER: PREDADORES DA INOCÊNCIA.

Eu sou apaixonada por leitura. Desde a 5ª série comecei a pegar o costume, pelo menos 1 livro por mês eu lia e com o tempo isso só foi aumentando. Chegou na 6ª/7ª série e de repente eu comecei a ter um apego muito grande aos romances e continuo com isso.

Desde o ano passado tento ler pelo menos 1 livro por semana ou 3 por mês. Acho isso essencial na vida de qualquer pessoa porém é difícil eu achar alguém pessoalmente que tenha um laço forte com a leitura e decidi criar este quadro para inspirar vocês a lerem e dar dicas de livros que eu já li e gostei muito.

Vou fazer sempre assim: colocarei o nome do livro,autor e ilustrador, uma foto da capa, número de páginas e embaixo o resumo que o próprio livro traz para nos informamos sobre o que leremos (sinopse). E o que eu indicarei neste post será o que eu li na semana passada que se chama:


Livro: Predadores da Inocência.
Autor(a): Giselda L. Nicolelis.
Ilustrador(a): Rodval Matias.
Número de páginas: 168.












Sinopse: Suelen tinha 13 anos. Garota pobre e bonita, sonhava tornar-se modelo e atriz. Certo dia, uma colega nova na escola ofereceu o que parecia ser a passagem de graça para a realização de seu sonho. Só precisaria fugir de casa... e iria trabalhar numa butique, ganhando um bom salário. Dali para os palcos e as passarelas "seria um pulo", garantia a colega. Suelen logo descobriria que estava começando a se envolver com uma quadrilha de prostituição, tráfico de drogas e turismo sexual. Para ajudá-la a enfrentar a situação, surgem Liu, o detetive oriental de rosto frio, que nunca desistia de sua missão, e a Gangue das 13 - treze garotas dispostas a qualquer coisa para viver uma boa aventura. 


Eu particularmente adorei o livro, leria novamente porque trata de um assunto importante mas que não é muito comentado, eu nem imaginava que existia quadrilha de aliciadores de jovens e foi esse livro que me informou.Alerta as garotas da minha idade e mais velhas a tomarem cuidado com qualquer proposta que receber. Temos que pesquisar bem e ver se vale a pena pegar aquela oportunidade ou se entraremos em uma enrascada.

Beijos e me sigam no Instagram: mahlopes__

Postagens mais visitadas