PARA LER: MANUAL DA FOSSA.

 E depois de tanto tempo sem postar em nenhuma categoria no blog, cá estou atualizando novamente nosso quadro "para ler". Espero que gostem da indicação: 

Livro: Manual da Fossa.                                                      Autora: Mica Rocha.                                                       Número de Páginas: 112.
Sinopse: Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Sim, todo mundo já tomou um pé na bunda ao longo da vida e sabe que terminar um relacionamento não é nada fácil. Em Manual da Fossa, Mica Rocha mergulha nas profundezas desse estado interessante da fossa e mostra que, mesmo depois de términos doloridos, desgastes do dia a dia, boys enroladores e chororô, você pode encontrar abrigo nos amigos e na família e descobrir que a chave para se recuperar é trabalhar a autoestima.



Um término de relacionamento é sempre um término de relacionamento. É uma dor quase física, acompanhada de uma tristeza mais que gigante, junto com uma decepção destruidora. É uma nuvem bem escura e tempestuosa que chega em nossos corações. Nesse momento de fragilidade tudo que precisamos é de um mimo, da companhia dos amigos e claro de bons conselhos que nos ajudem a superar cada fase.

Mas não se preocupem manas, o Manual da Fossa é o livro certo para esse momento. Trata justamente dessas fases difíceis que passamos pelo menos uma vez na vida de forma descontraída, contando com experiências da própria autora além de conselhos psicológicos partido da mãe dela. O livro é dividido em 9 capítulos, cada capítulo representando uma fase desde o sentimento do término até a superação. É como um manual mesmo.

Não li o livro detalhadamente, esbarrei nele por acaso quando estava matando o tempo na Saraiva, mas a lida por cima que dei já me ajudou como se eu o tivesse comprado e lido palavra por palavra. Recomendo a todas e todos que estão nessa etapa da vida e até mesmo por aquelas e aqueles que já passaram.

Se resolverem dar uma chance, tenham uma ótima leitura.

Postagens mais visitadas