5ª DICA: FAÇA SEU CALENDÁRIO.

Esta dica eu estou usando desde a segunda semana de novembro. Eu acho ela muito legal e muito útil e ainda é bem simples de fazer e mais simples ainda de usar.



Para isso você vai precisar apenas de uma folha e uma caneta. Ou um lápis se você preferir. Agora se você quiser deixar seu calendário ainda mais bonito, também iremos precisar de canetinhas e régua. E com essas coisas básicas, fáceis de encontrar e bem acessíveis conseguiremos reproduzir nosso calendário.



Apenas de olhar a imagem já dá para entender como fazer, mas vai aqui uma explicação básica: Pegue sua folha e com a régua trace linhas verticais formando algumas colunas. Logo após com a ajuda da régua novamente, trace linhas na horizontal formando assim um jogo de xadrez.
Lembre-se antes de calcular quantos dias você acha que o seu cabelo precisa para crescer e ficar bonito de novo. Depois faça a conta sabendo assim quantas colunas serão necessárias e quantas linhas usará para dividir.

No meu primeiro calendário eu o deixei com 300 quadradinhos, já no segundo, passado alguns dias eu o deixei com 266 e apesar de estar um numero bem grande de 2015 eu já comecei a preenche-lo em 2014 mesmo.



A cada dia que passa você vai lá e marca um X no quadradinho, mas você pode escolher se quer fazer todo dia ou apenas uma vez por semana ou até mesmo duas vezes ao mês. Eu sempre coloco atrás da folha o ultimo dia que eu marquei porque assim, quando for marcar de novo saberei quantos dias irei precisar riscar.

Um complemento que você pode fazer é colocar o dia que cada quadradinho se refere. Ficará ainda mais bonito e fácil de utilizar:



Espero que tenham gostado.

Postagens mais visitadas