COMO SE DAR BEM EM MATEMÁTICA.

Ano passado entrei em uma escola nova pra cursar o 1º colegial e desde então as notas das minhas provas de matemática caíram a um nível que me levou a uma PP/DP (dever a matéria). 

Porém, de forma surpreendente esse ano consegui me recuperar da queda feia e descobri o segredo para ir bem em provas de matemática. O professor continua o mesmo, a dificuldade nas provas se mantém porem o resultado são outros.


O método que eu utilizava o ano passado para estudar era revisar o caderno refazendo os exercícios passados em sala de aula. Mas pessoas, esses exercícios não exercita nós como da primeira vez que o fizemos. Como já o praticamos uma vez temos uma boa parte dele e do resultado gravado em nossa mente mesmo que não perfeitamente.

Então esse ano eu decidi além de revisar os que estão no caderno, buscar na internet exercícios da mesma matéria em diferentes níveis de dificuldade, pra me capacitar até as questões mais complexas que aparecerem e foi isso que me fez ver notas azuis em minhas provas.

Nada melhor do que exercícios do qual não estamos familiarizados para estudarmos, além da atenção com a regra de sinais claro (também é muito importante pra contribuição de uma boa nota).

A postagem é simples, e a dica é rápida mas acredito que eficiente. Só nesse 1 bimestre e meio já tirei mais nota do que o ano passado inteirinho, ou seja, se funcionou comigo funciona com você também.

Postagens mais visitadas