O LADO BOM DE TER UM DIÁRIO.

Pensei em postar sobre os mais diversos assuntos, estou com várias coisas em mente mas hoje lembrando do meu diário me deu vontade de falar sobre isso. O lado bom de ter um diário.

Desde 2013, por todos os anos eu venho colecionando cadernos com escritos sobre a minha vida e meus sentimentos. Das coisas mais bobas como por exemplo, o que fiz no meu dia, até as mais profundas como o que estou sentindo. 

Não escrevo todos os dias certinho como deveria (nunca consegui essa proeza), mas mesmo intercalando entre um dia sim e outro não, uma semana sim e outra não, todos os 4 cadernos contém dados muito importantes que eu agradeço muito ter registrado.Foi na semana retrasada, em um dia de desespero que percebi o quão valioso isso é pra mim. 


Relembrando a dor pela qual passei esse ano comecei a pensar incansavelmente que minha vida era muito melhor ano passado, retrasado, indagando como tudo era perfeito e agora nem rumo pra seguir eu tinha. Até que me recordei de uma cena do ano passado onde eu escrevia sobre meu dia e apesar de não lembrar as palavras usadas sei que foi um amontoado de palavras tristes que coloquei no papel. Chegando em casa, fui logo correndo no armário pra procurar o registro desse dia e nessa empolgação acabei relendo coisas que escrevi antes, coisas que escrevi depois e pude notar uma coisa.

Notei que desde que comecei a escrever 90% das páginas são sobre tristeza, dor, choro e sentimento de frustração com a vida. São situações onde mostra claramente que até quando tinha tudo, eu estava infeliz como se não tivesse nada. Que apesar de todas as situações boas eu insistia em me sentir incompleta. E o lado bom de ter um diário e ler tudo isso, foi ter sentido despertar em mim uma vontade de fazer diferente. 

De continuar sendo sincera claro, sempre sobre tudo o que sinto. Mas de fazer com que meu diário desse ano seja mais de coisas boas do que ruins. Mais alegrias que lamentações. Me despertou a vontade de valorizar minha vida que apesar de tão boa que ela é, eu insistia em ver como algo ruim. E se não fosse eu ter registrado tanto, por tanto tempo sabe-se lá como eu estaria hoje.

Postagens mais visitadas