PARA LER: BRANCA DOS MORTOS E OS 7 ZUMBIS.

Já a algum tempo eu vinha me sentindo incomodada pelo fato de a leitura quase cotidiana estar ausente da minha vida, e resolvi nada mais nada menos do que dar um jeito nisso. Certa noite pesquisando dicas de livros para ler dei de cara com a indicação de A Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e vim dissertar um pouco sobre ele com vocês.

Livro: Branca dos mortos e os 7 zumbis.                   Autor: Fábio Yabu.                                               Ilustrador: Michel Borges.                                       Número de páginas: 200.
Sinopse: Em Branca dos Mortos e os 7 Zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais do que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades.



Branca dos Mortos e os 7 Zumbis aborda os contos de fadas mais clássicos de uma forma diferente da qual estamos acostumados. Retornando as origens sombrias dos contos de fadas, Fabio Yabu descreve-os de forma macabra, sombria e bem descritiva. 

É um livro com 12 contos tendo entre eles alguns como Bela Incorrupta, Cindehella e o Sapatinho Infernal, O Monstro, dentre outros muito bem escritos que te passam em uma medida surpreendente dos sentimentos dos personagens em cada situação, além de expressar com muita riqueza de detalhes o mal absoluto e suas consequências que cada história carrega consigo.

É uma produção diferente mas com qualidade que com certeza vale a pena ser lida. Fiquei com um pouco de receio no início por fugir um pouco dos gêneros textuais que costumo ler mas adorei entrar em uma abordagem tão fora do comum.

Postagens mais visitadas