CULINÁRIA DA MARIA: HAMBÚRGUER CASEIRO.

Quase que eu não vinha fazer a postagem dessa semana mas por sorte a internet voltou a tempo! :D Como a minha vida está muito desorganizada por conta de lições e cansaço, não pensei muito (aliás praticamente não pensei) no que eu iria postar, até que um belo dia (quinta-feira) eu estava sozinha em casa, bateu uma fome, eu vi o que tinha aqui  para preparar e surgiu a ideia de colocar no blog.

Então hoje vocês irão ver como eu faço meu hambúrguer caseiro \õ/ Lembrando que é bem simples porque eu sou péssima em quesito cozinha mas fica gostoso e da pra matar a fome rs. Vamos primeiro para os ingredientes, modo de fazer e no final vocês conferem o resultado.


Eu usei o seguinte:

. Dois pães ( você usa quais quiser)
. Dois hambúrgueres
. Maionese
. Tomate
. Cebola
. Óleo
. Mostarda (no caso eu não usei porque não gosto mas se você quiser por, se joga!)

Modo de fazer:

O primeiro passo foi colocar os hambúrgueres para fritar, eu usei os de sabor carne bovina com carne de frango e enquanto eles vão fritando você começa a preparar os pães. Corte-os e passe maionese, eu prefiro passar só em um lado e aproveito e já coloco o catchup (e essa é a oportunidade para você que gosta de mostarda, por ela também). Em seguida espero os hambúrgueres ficarem prontos e ponho eles por cima como vocês irão ver na imagem abaixo. Após, corto as rodelas de tomate, no caso eu usei tomate pequeno e coloquei apenas duas mas é totalmente a gosto :) E para finalizar ponho as cebolas que eu dei uma esquentada no óleo do hambúrguer para elas não ficarem muito ácidas, e é por isso que elas estão meia pretas com aparência de queimada mas não estão \õ/ Depois basta se servir e de preferência com alguma bebida acompanhando, no meu caso um suco de maracujá!





Espero que tenham gostado e se deliciem com seu lanche caseiro. Uma dica: quem quiser coloca uma salada vai ficar ainda mais saboroso, infelizmente eu não tinha aqui em casa :/ Beijos :*

Postagens mais visitadas